terça-feira, 17 de abril de 2012

Untitled

. . .


Hoje eu vi um homem pedindo esmola, talvez pedindo esperança, ajuda, comida, amor, carinho, atenção.
Mas o que me surpreendeu e me fez pensar, foi vê-lo sorrir, como se estivesse feliz, mas porque não estaria? Me fez pensar porque ele esta sorrindo? Porque no meio de tanta dor ele sorri? Porque no meio de tanta pobreza ele sorri? O que faz ele continuar sorrindo? Porque está feliz? 
Me fez pensar sobre mim. Me fez pensar porque choro ao invés de sorrir? porque eu sorrio ao invés de chorar? porque por coisas bobas eu deixo de continuar?
Será que ele já pensou em desistir? Mas o que faz ele continuar? Será que é a fé, esperança, força? Não sei. Talvez ele só sabe que não vale a pena desistir da sua vida, assim como algumas pessoas pensam em desistir por motivos pequenos. 
Nascer todo mundo nasce, Morrer todo mundo morre, Viver é você que escolhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário